quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Não importam as circunstâncias,as promessas de Deus são infalíveis





No ano de 930 A.C,após os reinos terem se dividido em reino do norte(Israel) e reino do sul(Judá) devido a idolatria de Salomão,Roboão filho de Salomão torna-se rei de Judá com apenas 2 tribos e Jeroboão torna-se rei de Israel liderando assim as 10 tribos.
Mas devido a divisão o local onde se adorava a Deus era em Judá e Jeroboão para não perder o povo para Roboão tem a idéia de fazer bvezerros de ouro e diz ao povo que esses eram  os seus deuses,levando assim o povo a idolatria.
E um dia desses Jeroboão estava no templo adorando o b ezerro de ouro e lá apareceu um profeta que disse: Altar, altar! Assim diz o Senhor: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que queimam sobre ti incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti.(I Reis 13.2).
Ou seja,Jeroboão foi o ponto de partida porque a partir daí a idolatria se alastrou tanto em Israel como em Judá,porque tudo que desagradava a Deus os reis posteriores a esses começaram a fazer piorando mais e mais a prostituição a rebeldia e a idolatria,(um abismo puxa outro abismo) e foram pouco os reis que faziam o que agradava a Deus.A situação espiritual do povo estava caótica...Mas Deus através desse profeta já havia dado a sua promessa que um dia nasceria Josias e faria todos esses feitos que foram citados.
E daí então se passou mais de 200 anos e mais de 30 reis reinaram tanto em Israel como em Judá e como já foi dito, um era pior do que o outro.
Muitos anos se passaram e surge o rei Manassés ,Manassés foi rei de Israel e ele foi um rei muito mau,que fez coisas horrendas desagradando assim muito o Senhor Deus.Manassés reinou por 51 anos ,o povo de Israel já não sabia mas nem o significado da palavra esperança,pois foi muito tempo de abominações contra o senhor Deus.Mas antes de morrer Manassés foi castigado por Deus,ele foi humilhado por Deus e foi levado para a Babilônia como prisioneiro e após ter se arrependido de todo o mau não demorou muito tempo Manassés morreu.E daí seu filho Amon reina em seu lugar,mas Amom também foi um rei muito mau,Deus resolveu então cortar o mau pela raiz ,então Amom reinou somente 2 anos,e o seu filho sucessor do trono na época só tinha 8 anos,mas para Deus isso não interessava...então após a morte de Amom...chegara o momento certo de Deus cumprir sua promessa e para a surpresa de todos Josias filho de Amom se torna rei de Israel com apenas 8 anos...cumprindo assim tudo que estava escrito na profecia do início do estudo que começa em I Reis 13.2 e se cumpre em II Reis 22.
E é a partir de agora que iremos entender o foco principal dessa história .Para Deus não tem bom,experiente ou capacitado é ele quem nos escolhe para nos tornar bom,experiente e capaz.
Quantas vezes já falaram para você que você nunca seria útil para Deus,ou que você não sabe fazer nada...você imagina então o que não disseram de Josias com apenas 8 anos tendo que se tornar rei a força,qualquer uma aqui é mais velho que Josias e se Deus usou ele grandemente imagina só o que ele não pode fazer com você,não interessa sua idade,escolaridade,retórica,aparência...Deus é Deus.
Tudo o que Deus disse que um dia faria com você,pode acreditar,pode confiar ele vai cumprir porque Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa,quantas vezes já prometemos algo para nós mesmo e não cumprimos..o homem é assim desisti das coisas muito rápido..mas Deus não,ele espera o tempo certo e a hora certa de agir.



Postado por Andreza Fernandes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário